Os 5 primeiros passos para sua empresa entrar no Marketing Digital

Para iniciarmos nossa empresa no Marketing Digital, precisamos saber todas as etapas principais e suas importâncias. Existem passos básicos para qualquer empresa que está iniciando sua divulgação.

Passo 1: Logomarca

Chamado de logotipo, marca e até mesmo do polêmico e equivocado termo ¨logomarca¨, aquele desenho que representa uma marca é parte importantíssima de qualquer estratégia de marketing digital.

A marca ou logotipo é um signo de identificação. É através dele que o público vai identificar o seu produto e/ou serviço em meio a tantos outros.

Acho que não preciso me alongar tanto para deixar claro que cuidado na criação de logomarca é imprescindível, não é?

Passo 2: Site Institucional – CONFIANÇA NA EMPRESA

A criação de sites profissionais possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual.

Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.

Ao contar com o desenvolvimento do site, a entidade passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes a esses clientes, que consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores. Lembrando que a otimização do site é extremamente importante para o Google.

A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

Passo 3: Marketing de conteúdo

Benefícios e como funciona?

  • Melhora a sua visibilidade online.

Cada novo conteúdo é uma nova oportunidade de ser encontrado por seus clientes e potenciais clientes online, seja falando sobre o seu produto e principalmente através de assuntos relacionados a sua área de atuação.

  • Melhora o relacionamento com os clientes.

Com o conteúdo, os seus clientes e potenciais clientes tem diversos canais e motivos para interagirem com a sua marca, tornando o relacionamento mais próximo e saudável.

Passo 4: Principais características do Inbound Marketing

Visto que o Inbound Marketing se vale de oferecer conteúdo que satisfaça as dúvidas que o público traz, há mais abertura para um relacionamento próximo.

Com isso, você pode esperar:

  • Comunicação aberta: marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é aberta e constante;
  • Continuidade: em vez de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;
  • Maior engajamento: a partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem
    interrupções, o engajamento é maior.

Passo 5: Vídeo Institucional

Os vídeos hoje são indispensáveis para a divulgação e compartilhamento, principalmente nas redes sociais. Por este motivo, crie um vídeo institucional e faça a produção do seu vídeo para iniciar sua campanha.

Se deseja saber mais sobre como o Marketing Digital e o desenvolvimento de um site profissional podem ajudar a alavancar seus negócios, entre em contato conosco!

 

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