Google Aumenta Sua Meta Description Para 320 Caracteres

A Meta description sempre foi encarada como um dos principais fatores de SEO Onpage pelos profissionais Marketing. Porém, éramos limitados a chamar a atenção do usuário utilizando 165 caracteres no máximo. Está certo que muitas páginas fazem isto da forma errada, simplesmente copiando e colando o conteúdo interno nesta meta. Porém, mesmo sendo um fator indireto de ranqueamento, a Meta Description somada a Tag Title, fazem parte do primeiro que o usuário terá com seu produto ou serviço, já na SERP, trabalhando muito mais com a sua experiência e intuição, do que com o pensamento lógico. Mas isto não é uma unanimidade

Neste mês de dezembro de 2017, o Google seguiu uma tendência já executada a pouco pelo twitter, que aumentou seus então 140 caracteres para 280 caracteres. Ajudando Muuuuito quem trabalha com conteúdo e interação em real time. Agora, a meta description do Google pulou de 165 caracteres para ótimos 320 caracteres.

Segundo o próprio Google, estas mudanças foram feitas para apresentar um resultado mais descritivo para os usuários, ajudando seus algoritmos a classificar conteúdos úteis e realmente relevantes.

Entretanto, nem tudo são flores. Com praticamente o dobro de espaço, teremos também uma mudança na SERP, página de resultados do Google, e por consequência, uma diminuição na taxa de cliques dos sites não estão sendo exibidos nas primeira posições.

description 320 caracteres

Meta Description 320 caracteres: O que você deve fazer agora?

  • Em primeiro lugar, se você está utilizando algum plugin de WordPress, procure fazer ua atualização imediatamente;
  • Comece a escrever descrições mais longas em suas novas páginas e novas postagens, utilizando suas palavras-chave de forma natural;
  • Priorize as páginas mais acessadas e visualizadas de seu site, e dê prioridade para elas na criação destas novas descrições;
  • Com o tempo, desenvolva novas descrições únicas e longas para seu conteúdo antigo.