Pare e pense. Aonde as pessoas pesquisam na web quando precisam de uma informação?Conseguiu pensar em algo que não fosse Google?

Bom, eu acredito que não.

Ah, você pode falar do YouTube, que é sem dúvida o maior buscador quando se trata de vídeos. Mas vamos considerar pesquisa textual aqui, ok?

Não há como pensar em divulgação ou posicionamento na web sem considerar o Google como o maior canalizador de pesquisas no mundo.

E, conforme o tempo passa, o Google passa por aperfeiçoamentos e atualizações.

Isso é incrível porque, da mesma forma que entrega resultados cada vez melhores para os usuários, oferece também ao mesmo tempo ótimas soluções para quem está do outro lado da mesa, ou seja, as empresas e profissionais que não estão pesquisando, mas sim desejam ser pesquisados e encontrados pelo público de interesse.

Google Meu Negócio é uma solução muito interessante. Confira o post para saber de que forma é possível se beneficiar dele.

De que forma sua marca está se beneficiando de todo potencial do Google?

A propósito, você sabe o que é o Google Meu Negócio?

Quem tem um site já deve saber. Quem pretende ter, não pode ignorar isso.

Ter um site é apenas o 1o passo. É fundamental que o site esteja nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc)

E, depois que se está nos resultados, inicia a corrida pela melhoria de posicionamento, que é o ponto mais difícil pois seu site será 1 entre mais de milhões de resultados.

O que você talvez não tenha levado em conta é que se aliar aos “canais” do Google contam muito mais pontos do que imagina na busca por um melhor rankeamento.

Isso sem falar nos resultados surpreendentes que podem ser obtidos além da vantagem no posicionamento.

Afinal, o que é o Google Meu Negócio?

Além de ter o seu site cadastrado no Google, a sua marca pode ser encontrada no Google Maps.

Google Meu Negócio, ou Google Business, diz respeito aos Mapas Locais.

Quando um usuário efetua uma busca, os resultados que aparecem nos mapas são os estabelecimentos comerciais mais próximos da localização geográfica do usuário.

Rede de Pesquisa Google

Se você não estiver cadastrado no Google, simplesmente estará de fora da maior arena de pesquisas do mundo.

Agora imagine ser exibido com destaque e dados altamente relevantes quando um usuário buscar pelo seu estabelecimento no Google?

google-meu-negocio-03

Google Maps

Quem nunca usou o mapa do Google para traçar um caminho, estimar o tempo de uma rota ou simplesmente achar a pizzaria mais próxima?

E isso falo por experiência própria e recente. Numa das últimas viagens que realizei, estava faminto no final de um evento e busquei junto com outros 3 amigos a pizzaria mais próxima. Ninguém do hotel e do centro de convenções soube indicar o rodízio mais próximo, nem mesmo o taxista! Então, buscamos no Google Maps e ainda obtivemos a rota mais curta.

Agora avalie o lucro para aquela pizzaria naquela noite sem gastar 1 centavo nesta divulgação?

Isso sem falar na possibilidade de ver avaliações e praticidade de traçar a rota, seja a pé, de bike, carro ou ônibus.

google-meu-negocio-04

Dúvidas? Contate-nos!!