Como vender mais na Black Friday de 2019

Faltam poucos meses até a Black Friday e já está na hora de se preparar para participar dessa data. Saiba como vender mais na Black Friday de 2019, aproveitar o momento para renovar os estoques e tornar sua loja cada vez mais conhecida.

Recentemente foi divulgada uma pesquisa realizada pelo Google, durante o Retail Summit. Podemos, então, usá-la para montar nossas possíveis estratégias de promoções ou descontos que podemos realizar.

Multicanais em ênfase

A pesquisa mostra que marcas que apresentem uma loja física e virtual, tem crescido em preferência pelo público e produtos que tem disponibilidade de Retirada em Loja, ou possibilidade de uma entrega mais rápida tem ganhado os corações dos compradores desta data.

Mas, se você não tem uma loja física, não se desespere, frete grátis ainda é o maior influenciador de uma compra quando o assunto é entrega, invista nesse tipo de promoção.

Tenha fretes mais competitivos com a Integração da Haniger e-commerce com os Correios, Transportadora Jamef e FM Transportes.

E apesar de serviços como retirada em loja após compra em loja virtual serem um dos benefícios mais desejados numa compra, facilidades no pagamento (como condições especiais, parcelamento, etc) e cupons de descontos ainda são os mais visados.

Faça sua loja virtual ser conhecida

De nada adianta ter preços atraentes e oferecer bons serviços, se sua marca não for conhecida. Segundo a pesquisa, a grande maioria das pessoas consideram comprar mais em lojas que já conhecem ou que já compraram antes. Portanto, invista em fortalecer o seu nome no mercado antes da data.

Não fique para trás das grandes marcas.

A pesquisa mostra que um terço dos compradores dessa data, compram antes da sexta-feira de Black Friday. Sendo 12% na semana anterior e 23% preferem comprar na semana, porém, antes da data em si. Para concorrer com os grandes varejistas, antecipar o início das promoções pode trazer bons retornos.

Por último, mas não menos importante: O Preço

Todos os fatores mencionados anteriormente têm crescido de importância e não devem ser esquecidos ou subestimados. Porém, ter o melhor preço ainda é o item mais desejado por pessoas que compram nessas grandes datas do varejo, chegando a 30% dessas pessoas.

Botando a mão na massa

Agora que você sabe todos esses números atualizados, é hora de usá-los. Saiba como vender mais na Black Friday de 2019:

  • Primeiramente, comece analisando os números que outras lojas do seu segmento tiveram nos anos anteriores e veja o que deu certo e o que deu errado para eles.

  • Analise, também, todos os seus produtos e veja quais estão parados no estoque, quais tem a maior margem de lucro e quais costumam vender muito normalmente e que podem ser usados como atrativo parar levar os clientes até sua loja.

  • Após isso, comece a planejar sua estratégia de marketing. Seus produtos com melhores preço e aqueles que serão usados como atrativos, podem gerar mais engajamento se estiverem estampando suas campanhas. O uso de anúncios pagos e redes sociais podem ajudar a aumentar o seu alcance nessa data.

  • Evite alterar os preços de seus produtos uma vez publicados para a data, pois isso pode causar frustração em quem já comprou e agora vê o mesmo produto mais barato ou em quem esperou algumas horas e o produto ficou mais caro.

  • E se você estiver atuando em loja física e virtual ao mesmo tempo, tome o cuidado de manter ambos os estoques sincronizados, vender mais do que se tem guardado pode se tornar um prejuízo.

  • Lembre-se que a data pode ser muito movimentada, certifique-se de estar presente em seus canais de suporte e atendimento durante os dias em que aderir a Black Friday.

Investindo em Infraestrutura

Se você tem uma loja física, invista em segurança e funcionários, pois com a loja muito cheia, você pode acabar tendo prejuízos ou falta de vendas por não terem funcionários disponíveis para ajudar a vender. Agora se você tem uma loja virtual, invista em um bom servidor ou uma empresa que presta um excelente serviço de hospedagem, pois nada pior do que, no dia que geralmente mais se vende, a sua loja sair fora do ar.

Portanto, se você já é cliente da Haniger e-commerce, essa parte você pode ficar tranquilo, pois temos servidores dedicados robustos, de alto desempenho, localizados  no Brasil e que atenderá a demanda que sua loja estiver precisando.

Conclusão

Com um bom trabalho e deixando seus clientes satisfeitos, sua loja pode se tornar um ponto de retorno recorrente destas pessoas. Inclusive, aproveitando a mesma para compras de Natal.

Aproveite essas dicas e se prepare para esta data recente mas que já é uma das mais lucrativas do Brasil.