Confira abaixo 5 dicas de como evitar o abandono de carrinho em compras em sua loja virtual.

 

Dica Loja Virtual1. Segurança em primeiro lugar

O principal fator que causa o abandono de uma compra é a sensação de falta de segurança no momento de inserir os dados para pagamento. O cliente deve sempre ter a garantia de que seus dados estão protegidos, ou raramente ele vai inserir informações como CPF, número do cartão de crédito ou dados bancários. O uso de um certificado SSL é fundamental para que o consumidor tenha certeza que um site não vai expor seus dados para pessoas mal-intencionadas. Esse certificado nada mais é do que uma garantia de que os dados que o cliente informou à loja serão mantidos somente entre ambos.

2. Login social para facilitar o cadastro

Quem tem tempo de passar 10 minutos durante o dia fazendo um cadastro gigantesco de dados para acessar uma loja online? Exija o preenchimento de nome completo, endereço, telefone, sexo, nome dos pais, tamanho do calçado… e quando vamos ver, o cliente já dormiu em frente ao computador ou simplesmente foi buscar outro site mais fácil para fazer suas compras. Por isso, o login social é sempre a melhor saída. Basta que o cliente clique nessa opção para que seus dados sejam preenchidos automaticamente a partir do Facebook, Twitter ou até de seu e-mail, diminuindo assim o tempo para o cadastramento e aumentando a chance de conclusão da compra.

3. Atendimento eficiente é a chave para o sucesso

Dúvidas e indecisões são comuns em qualquer processo de compra. Afinal, o brasileiro se acostumou nos últimos anos a selecionar muito bem onde vai gastar seu dinheiro, principalmente com a crise econômica e aumento no desemprego. Por isso, é fundamental que seu site propicie respostas fáceis e acessíveis para as dúvidas mais comuns sobre os produtos. Garanta um rápido atendimento via chat e que também seja cordial e intuitivo, além de fornecer todas as informações necessárias ao comprador para facilitar sua decisão. Afinal, uma vez em seu site e com itens no carrinho, é nos detalhes que você vai conseguir fechar mais uma compra.

4. Custos inesperados são seu pior inimigo

Como já mencionamos, os clientes estão cada vez mais seletivos e criteriosos sobre onde vão empregar seu dinheiro. Nesse sentido, não há nada mais indesejado do que custos extras inesperados em sua compra. Fretes altos podem resultar no abandono do carrinho. A cobrança desse valor pode sempre ser mais razoável, principalmente se o cliente opta por muitos itens.

Outro ponto que chama a atenção quando analisamos a desistência do cliente, ainda falando sobre o frete, é o tempo estimado de entrega. Um cliente que efetuou uma compra não quer esperar um tempo excessivo para que seu produto chegue até ele. Sempre leve em conta esses fatores para garantir que o seu cliente tenha a melhor experiência no seu site. Isso não só garantirá que a compra seja efetuada, como fará com que você ganhe provavelmente um fã de sua marca.

5. Encontre um certificado SSL confiável do mercado

Com os certificados SSL, você garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do site trafegue com a máxima proteção graças a sua forte camada de criptografia. Além disso, ele é usado por mais de 70% dos e-commerces brasileiros. Além disso, ele proporciona que os sites também estejam melhor posicionados nas buscas do Google.

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