Site para restaurante

Criar um site para seu Restaurante – ou ramos alimentícios de um modo geral – é uma das soluções mais atuais para impulsionar sua divulgação e atrair mais clientes.

Não adianta ser um site qualquer. Você precisa ser estratégico desde a sua criação até as ações que deve executar depois que o site estiver pronto.

Quer atrair mais visitantes e usar a internet a seu favor? Leia o nosso post abaixo e entenda como.

O que o Site pode fazer pelo seu Restaurante?

Se o seu restaurante não possui um site de qualidade, pode perder grandes oportunidades de conquistar novos clientes.

O Site é mais do que um cartão de visita da sua marca na web.

O Site para Restaurante é o canal pelo qual o seu negócio pode criar relacionamento com o seu público, fortalecer a sua marca e ser um dos atores principais nas estratégias de marketing digital da sua marca.

É muito comum observarmos empreendedores interessados em criar suas redes sociais. Acreditam, por exemplo, que ter uma fanpage é suficiente.

Mas a verdade é que ninguém pode prever qual rede social será o próximo orkut. Ninguém pode determinar até mesmo por quanto tempo ter uma fanpage, por exemplo. será gratuito.

As redes sociais são como um apartamento que você aluga. Você pode utilizar e usufruir de certos benefícios, mas a qualquer momento, o proprietário pode mudar as regras.

As redes sociais são importantes, mas como estratégias complementares.

Se você não tiver um site próprio, se estiver depositando todas as suas fichas em outros sites que não sejam seus, sua divulgação certamente está em risco.

Utilize redes sociais e parceiros para levar o público para o seu site. O seu site é território exclusivo da sua marca, não disputa atenção com outros concorrentes ou conteúdos.

O site é a sua “casa própria” na web.

5 Vantagens de um Site para Restaurante Bem Planejado

  • Fortalecimento da Marca (Branding)

A primeira importância não poderia deixar de ser outra.

Um site de qualidade expõe o seu restaurante de acordo com a sua identidade visual e principais informações.

No site é possível arquitetar o seu conteúdo para ficar claro qual o seu perfil, fotos, especialidades, preços, diferenciais, dados que permitam ao visitante entender o estilo do seu negócio.

Além disso, é possível divulgar de forma segmentada para a sua marca ser conhecida pelo seu público-alvo. Se a sua especialidade é vegana, nada melhor do que buscar canais veganos de divulgação que permitam anunciar o seu site e conquistar novos interessados.

Com o site é possível investir em divulgações nas redes de pesquisa, seja por meio de anúncios pagos, bem como anúncios da rede de display do Google.

Ou seja, tanto usuários que estão buscando pelo seu mercado, como usuários que navegam em blogs e portais de notícias podem visualizar anúncios da sua marca para gerar reputação.

  • Divulgação Segmentada

Como já antecipamos acima, um restaurante pode investir em campanhas segmentadas para consumidores interessados no seu perfil culinário.

Se possui um restaurante fit, focado em comida saudável, é possível divulgar seu site através de campanhas voltadas para consumidores do segmento fitness.

Quando você divulga um site, é possível rastrear de onde vem os acessos bem como investir de forma direcionada.

Ao contrário do que acontece quando opta por um comercial na TV. Você pode até ter dados sobre a audiência, mas não consegue determinar de que forma foram impactados e quantos clientes a mais aquele comercial trouxe para o seu negócio.

Campanhas de divulgação de site são beneficiadas pela mensuração de dados, para que você invista de forma cada vez mais assertiva.

  • Disponibilidade de Dados Atualizados

Ao abrir um contato direto com sue público por meio do site, é possível obter informações através do formulário de contato, bem como deixar os seus dados de contato sempre atualizados e disponíveis.

Dificilmente alguém perderá o telefone do seu restaurante porque não encontra o cartão de visita, ou o anúncio do guia está desatualizado, ou até mesmo a referência ao seu estabelecimento em algum site está desatualizada.

Basta o seu público encontrar o seu site para ter acesso aos seus dados atualizados.

  • Referências

O site do seu restaurante deve ser a principal fonte de informação sobre o seu negócio, certo?

Logo, como chegar, depoimentos de clientes, prêmios, promoções, festas, novidades, tudo isso pode ser mantido de forma atualizada no site, integrada com suas redes sociais.

Galeria de fotos e vídeos são muito pertinentes também para criar empatia com os visitantes do site

  • Obter insights

Uma das melhores formas de aprimorar um negócio é ouvir o seu público.

Abrir um canal no site para saber o que os seus visitantes acham da sua marca e estimular a resposta a pesquisas através de bônus/cupons ou algum outro benefício pode ser uma forma de obter insights através do seu site.

Como deve ser um Site para Restaurante

Um site, seja para restaurante ou não, deve possuir algumas características imprescindíveis.

Inclusive, para se aprofundar no tema como criar um site de sucesso, nós publicamos um guia aqui no blog nesse post:

Como divulgar o Site para Restaurante

Após o site estar pronto, inicia o processo de divulgação.

Se você não leu nosso guia sobre como criar um site de sucesso, as informações referente apenas à divulgação podem ser lidas nesse post:

Além das estratégias conhecidas, também é possível uma agência de marketing que ofereça uma consultoria ou trace uma forma de divulgar mensalmente o seu negócio nos canais mais adequados.

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